Oração do Líder da Pastoral da Criança

Eis-me aqui, Senhor, pois me chamaste para realizar o árduo, mas belo serviço de líder comunitário da Pastoral da Criança na Igreja, nas comunidades, nas famílias, junto a quem mais precisa de atenção, amor, carinho, acolhida e gosto pela vida.

Senhor, Tu me confiaste a missão de anunciar Tua palavra de vida e denunciar os sinais de morte, de testemunhar com a minha própria vida os valores do Evangelho, para que "todos tenham vida e a tenham em abundância". Grande é minha responsabilidade, mas confio na graça daquele que me escolheu e é fiel. Abençoa, Senhor, minhas mãos, meus pés, meus olhos e todos os meus sentidos.

Torna-me expressão do Teu amor, da Tua paciência, da Tua bondade, simplicidade e misericórdia, para que eu aprenda a ultrapassar as aparências, as situações e realidades humanas e Te encontre em cada mãe, em cada criança, na família, na comunidade e em cada ser indefeso que clama por mais vida, justiça e dignidade.

Caminha conosco, Senhor, para que possamos fazer da Pastoral da Criança um memorial vivo e permanente de Tua presença e missão junto às crianças, aos pobres e necessitados. Amém.





segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dia da Celebração da Vida

Dia da Celebração da Vida, dia do mês em que líderes e mães se reúnem para pesar as crianças e celebrar as conquistas.
Os líderes orientam as mães, gestantes e as famílias sobre como cuidar bem da criança, com técnicas acessíveis de ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, além de estimular os laços familiares e comunitários.

2 comentários:

  1. Lindo, muito lindo o trabalho da Pastoral da criança, na minha comunidade também atendemos crianças e gestantes, mas sempre que leio ou vejo qualquer ação da pastoral fico feliz, eu acredito que a Pastoral da Criança seja a mais importante, pois atende aqueles que mais precisam, (as crianças).
    Um forte abraço para todas.

    ResponderExcluir
  2. Best Betting Sites in USA 2021 - DRMCD
    Here we present 영주 출장안마 you the best 거제 출장안마 online betting sites in the USA! Play live games, win real money or 보령 출장마사지 trade in 광주광역 출장샵 live 경주 출장마사지 wagers & receive Welcome Bonus of $20.

    ResponderExcluir